Conheça a Inglaterra

A terra de reis e rainhas, famosa pelo chá das cinco, pela pontualidade impecável e pelos fish and chips está entre os destinos de quem busca cultura, diversão e aprimorar o inglês.

Primeiramente vamos esclarecer uma informação que muita gente ainda se confunde. A Grã-Betanha é uma ilha britânica que abriga a Inglaterra, o País de Gales e a Escócia, já o Reino Unido são estes três países mais a Irlanda do Norte. A chefe de Estado é a rainha Elizabeth II e o de governo um primeiro-ministro, eleito por um parlamento central, em Londres.

Apesar de, em número, sua população ser 2,5 vezes menor do que a japonesa, a densidade demográfica da Inglaterra é maior do que a do Japão. Londres, capital da Inglaterra, é o maior centro financeiro do mundo. Com 12 milhões de habitantes, é a maior cidade da Europa.

 

5 comidas típicas da Inglaterra

1 – Uma das comidas mais populares da Inglaterra, o peixe empanado, frito, temperado com sal e vinagre de malte, acompanhado de batatas é servido na maioria dos 5.000 pubs de Londres.

 

2 – Muito consumido na Inglaterra, o steak and ale pie, é uma torta de carne com recheio de bacon e cebola e cerveja Ale. Muito difícil você não aprovar esta delícia. O prato acompanha batatas.

 

3 – Bubble and Squeak é outro prato bem típico da Inglaterra. São rodelas de purê de batata e vegetais, geralmente ervilha, repolho e cenoura. Os ingredientes são misturados e depois fritos.

 

4 – Bangers and Mash é um prato consumido tanto no café da manhã como no almoço É basicamente purê de batata com salsichões que podem variar de acordo com cada estabelecimento.

5 – O café da manhã tradicional é bem diferente do que os brasileiros estão acostumados. O Full English Breakfast contém feijão, torrada, dois ovos, tomate, salsicha, geleia, cogumelos e duas rodelas de linguiça preta de sangue. Um pouco pesado talvez, não?

 

Conhecer a Inglaterra não se resume a ir em Londres.
Se você deseja fazer um tour no Reino Unido, seguem algumas sugestões:

  • Windsor é a cidade onde se encontra uma das residências oficiais da família real britânica, o castelo Windsor. A cidade possui uma boa infraestrutura e é muito bonita. Por lá você encontra atrações interessantes como o Parque Safari e a Legoland, um parque temático do grupo Lego.
  • Bournemouth é uma ótima opção para quem ama litoral. A cidade possui uma das melhores praias do país e a qualidade de vida é incrível. Muitos estudantes do mundo todo escolhem Bournemouth por encontrarem boas universidades e escolas de inglês para estrangeiros.
  • Blackpool é uma cidade com diversas opções de lazer. Com parque de diversões com a maior montanha-russa do Reino Unido, cassinos e casas de shows. A cidade não para, música ambiente 24 horas e luzes coloridas, a região recebe eventos que atraem pessoas do mundo todo.
  • Cornwall é uma opção para quem quer descansar em um vilarejo com muitas áreas verdes, mar e encostas de rochas. Para quem quer ter maior contato com britânicos, viver de perto com a cultura inglesa, sem muita influência de estrangeiros, é uma boa pedida.

Inglaterra é um mundo de diversidade, não tem como não amar este lugar, programe-se para um dia se aventurar na terra da rainha.

 

Leave a Reply