Potencialize seu inglês

Aprender inglês é uma questão de prática e persistência. Assim como aprendemos nossa língua materna, o processo demanda tempo e exige paciência para que aos poucos seu cérebro comece a decodificar o novo conteúdo.

Existem diversas formas para agregarmos conhecimento além dos conteúdo desenvolvido em sala. Para aprender inglês é preciso prática. A HC School investiu em pesquisas e treinamentos para conseguir proporcionar um curso completo, onde o aluno desenvolve o novo idioma como se estivesse no exterior. Muitos estudantes desistem de estudar em escolas convencionais, pois o método não é eficiente, preocupam mais em decorar regras gramaticais do que de fato formar o aluno em um comunicador.

Na HC School os professores ministram as aulas 100% em inglês e em velocidade natural ao de uma pessoa que possui o idioma como sua língua materna. O objetivo é fazer com que os alunos saiam da zona de conforto para que rapidamente consigam se acostumar e manter um diálogo com estrangeiros sem dificuldades.

Há algumas formas de acelerar o processo de aprendizagem, como, ouvindo músicas em inglês, assistindo filmes e seriados legendados, buscando conteúdos na web, seguindo canais de youtubers que falam em inglês, participando de encontros promovidos para praticar o idioma etc. Aprender inglês não é chato nem difícil, se você possui esta percepção, provavelmente foi porque ainda não conheceu um método eficiente e prático.

Selecionamos alguns canais para você praticar inglês:

Dê preferência às rádios que tenham mais programas de notícias, abordem temas diversos, seu foco é praticar inglês, não ouvir música. Você pode procurar os app destas rádios para ouvir em seu smartphone.

Uma dica incrível é o site/aplicativo http://tunein.com, você pode pesquisar uma rádio de acordo com pais ou nome da própria rádio. Acesse ou baixe em seu smarthphone.


Se você gosta de treinar ouvindo música, uma ótima opção é o site https://lyricstraining.com
Com ele você pratica de um jeito diferentemente incrível. Dê uma passada por lá.

Existem centenas de canais no Youtube para você estudar, listamos três para com conteúdos leves:


Outra dica é um seriado diferente, sucesso em vários países e excelente para quem está aprendendo inglês, se você já possui uma base boa, não deixe de assistir os episódios.


Agora, se você possui inglês intermediário para o avançado, indicamos dois canais. São vídeos com assuntos diversos, não têm como foco ensinar o idioma, mas são ótimos para melhorar pronúncia e enriquecer o vocabulário. Caso tenha dificuldade de compreender, ative as legendas em inglês para servir de auxílio.

Ótimos estudos para todos.

Leave a Reply