Data

9 Pontos turísticos de Dublin: Locais que você não pode deixar de visitar.

Os pontos turísticos de Dublin, capital da Irlanda, são os mais inusitados e que merecem uma visita, com certeza! Essa capital é uma das principais cidades procuradas por quem deseja aprender a língua inglesa.

Grande parte dos pontos turísticos de Dublin fica no centro da cidade. Então, se você estiver hospedado na região central, rapidinho você chega a esses lugares que iremos detalhar.

Confira a seguir os principais pontos turísticos para sua visita a cidade localizada na costa leste da Irlanda, cortada pelo rio Liffey.

Dublin é um mundo de experiências.

O país inspira turistas do mundo todo, inclusive muitas celebridades como, Bono Vox da banda U2, Enya Brennan, cantora de Senhor dos anéis, Liam Neeson de Star Wars, Pierce Brosnan, o James Bond e Brendan Gleeson de Harry Potter são irlandeses de Dublin ou cidades da região. Para quem ama paisagens naturais, história, e cultura Dublin, este é um destino que deve se incluído em sua trip pela Europa. Dublin conta com parques e castelos deslumbrantes, você não vai querer ir embora quando estiver por lá.

Pontos turísticos de Dublin você precisa visitar em Dublin:

1 – St Patrick’s Cathedral

A St Patrick’s Cathedral é um verdadeiro cartão postal, a maior catedral da Irlanda. Um dos reitores foi o famoso escritor e poeta Jonathan Swift, escritor de As aventuras de Gulliver.

Estamos falando de uma igreja exuberante, construída entre os anos de 1220 e 1260, que apesar de enfrentar guerras e destruições, suas reformas mantiveram seus traços medievais. Os ingressos para você visitar a catedral estão em torno de 9 euros.

Vale ressaltar que, São Patrício é o padroeiro da Irlanda, por isso, a catedral leva tal nome, em homenagem ao jovem que foi incumbido de levar a fé cristã para os celtas. Patrick foi sequestrado e vendido como escravo e preso na Irlanda do Norte. Trabalhando com porcos e ovelhas, nesse período ele foi se tornando religioso e, inclusive, acreditava que o sequestro, na verdade, foi um chamado para mudança de vida.

A igreja possui um vasto jardim florido, onde as pessoas passam horas pelo local contemplando a vista e a beleza natural.

Para chegar até à catedral bastam 10 minutos de caminhada para quem está no centro da cidade.

St Patrick’s Cathedral

2 – Guinness Storehouse

Guiness Storehouse é uma das fábricas de cerveja mais famosas do mundo. Há boas degustações e um bar no terraço. Para a entrada, os ingressos vão de 26 euros a 95 euros, de acordo com a experiência que você desejar ter no local.

A cerveja Guinness é considerada um patrimônio da Irlanda. Ao visitar a cidade de Dublin, não há como não fazer uma visita nessa fábrica. A visita a este local é uma das principais dos cervejeiros de plantão.

E se você não aprecia uma pint, vale a pena fazer algumas cenas de fotos pelo local, não é mesmo?

A decoração do lugar é única, há um pub todo decorado que dá uma vista maravilhosa da cidade de Dublin. Não se esqueça de comprar uns chaveiros, copos e canetas exclusivas de lembrança.

Guinness Storehouse

 

3 – St. Stephen’s Green 

O St Stephen’s Green  é o pulmão da cidade de Dublin. Para quem deseja desfrutar de um belo parque natural e observar esquilos, patos e diversas espécies de aves, precisa visitar o local.

Uma das paradas do ônibus fica nesse parque. O cenário desse local já serviu para a gravação de importantes filmes como, ‘‘Simplesmente acontece’’, ‘‘O preço da liberdade’’, ‘‘Apenas uma vez’’ e ‘‘Casa comigo?’’. E para quem quer curtir um dia de sol, vale a pena o passeio pelo lugar, tomar um sorvete ou mesmo fazer um belo piquenique.

St. Stephen’s Green

4 – Dublin Castle

O Dublin Castle é também um dos pontos mais visitado de Dublin. Esse castelo fica na Dame Street, ou seja, no coração da cidade.

A construção é cercada por um jardim, e há um enorme pátio para passear e espairecer. Algumas salas e dependências do castelo podem ser visitadas sem pagar nada.

Esse castelo foi fundado em 1204 e traz muitos fatos históricos da realeza. Sua imponente torre chama a atenção de longe. A arquitetura do castelo é uma das mais diferenciadas.

dublin castle

 

5 – Trinity College

A Trinity College foi fundada no ano de 1592 pela Rainha Elizabeth I e trata-se da instituição educacional mais antiga do país e com uma das bibliotecas mais bonitas do mundo. A instituição tem cerca 17 mil alunos atualmente. A visita é grátis, apenas para visitar a biblioteca você precisa adquirir ingresso. 

Sua área é de 190.000 metros quadrados. E seus edifícios históricos são muito frequentados por turistas do mundo todo. Sua localização fica no centro da cidade de Dublin.

Somente a biblioteca dessa instituição possui 200.000 volumes, o que inclui o manuscrito mais valioso da idade média, o conhecido como Book of Kells.

O Book of Kells foi criado pelos celtas há mais de mil anos e ele é uma das razões de turistas do mundo inteiro irem à Dublin.

Em visita à Irlanda, inclua essa universidade em seu roteiro.

Trinity College

 

6 – Temple Bar

Temple Bar é uma área de Dublin, onde se concentram várias quadras. Por lá, você terá acesso aos melhores pubs da cidade. Um dos mais famosos se chama Temple Bar.

Claro, esse bairro é festivo, animado e há uma vibe incrível.

Pela área há diversas bancas, lojinhas, restaurantes inspirados em várias cozinhas, músicos que fazem suas apresentações, e outras atrações. 

Inclusive, o Temble Bar tem sido considerado um centro cultural, o qual tem um aval do governo da Irlanda.

E se você gosta de teatros e casa de shows, também dá para encontrar nesse bairro.

Ao caminhar pelo lugar, dá para perceber uma atmosfera diferenciada e festiva. Vários artistas de rua fazem apresentações durante o dia e a noite. São muito animados e amigáveis. 

Então, há muitas opções para se desfrutar nesse bairro de Dublin.

Temple Bar

 

7 – Phoenix Park

O Phoenix Park é considerado o maior parque urbano de toda a Europa, mais de 7km² de área. De tão extenso, fica quase impossível explorar ou conhecer todo esse parque em um dia. Lá você encontra a residência do presidente da Irlanda, a casa de hóspedes do governo, um zoológico, muitos monumentos, cafeterias, quadras de esporte, uma diversidade de flora e vários animais para você tirar foto e admirar. 

O parque foi criado por James Butler, para servir como local onde a monarquia britânica praticasse um ‘‘esporte’’, caça aos cervos. Muito provável que você encontrará vários cervos, inclusive eles já se acostumaram com os visitantes do parque e você consegue até tocá-los. Para você ter uma ideia, o Phoenix Park é maior que o Central Park (3,4km²), nos EUA. Poderíamos criar um blog falando apenas desse parque. Se você planeja viajar para a Irlanda, pode reservar um dia inteiro no parque para aproveitar as atrações naturais. 

E não se paga entrada, então, dá para ir vários dias para conhecer toda a área do Phoenix Park.

Phoenix Park

8 – Malahide Castle

O Malahide Castle é uma viagem ao passado. Para visitar o castelo você pode ir de trem curtindo a paisagem, dura apenas 30 minutos. Ele começou a ser construído no século 12 e está localizado em um parque com mais de 1 km quadrado de área.

Ao longo dos anos, salas e outras fortificações foram sendo adicionadas ao castelo até que ele ganhou o atual formato.

Sua localização é em um parque ideal para um dia de pique nique. Se você visita a capital da Irlanda, esse é um ponto turístico que merece ser incluído em sua programação.

Ao fazer um tour pelo castelo, sua visita é guiada por um sistema de voz, o qual traz as explicações históricas mais importantes do castelo.

Malahide Castle

9 – Museu Nacional de Arqueologia da Irlanda

Nem todo mundo gosta de visitar museus, mas este museu merece ser incluído em seu planejamento, além de contar com uma estrutura impressionante, em estilo vitoriano, com detalhes lindos do chão ao teto, você vai encontrar objetos datados 7.000a.C, inclusive um objeto encontrado em um sítio arqueológico, mais antigo que as pirâmides do Egito. No museu, você vai apreciar uma das maiores coleções de ouro da Europa e aprenderá muito sobre os Vikings, com vários objetos, armas e vestimentas, inclusive um cálice encontrado em 1.868, acredita-se que o objeto tenha sido feito no século VIII d.C.  

O museu também possui uma área com peças do Egito Antigo, você poderá apreciar até sarcófagos. O melhor de tudo? A entrada é grátis.

Museu Naciona de Arqueologia da Irlanda

Se você precisa aprender inglês para conseguir desfrutar melhor da sua experiência internacional, conseguir se comunicar bem, vale a pena conhecer o exclusivo método da HC School, escola especializada na língua inglesa. Método desenvolvido em Londres, focado na conversação, nada de ficar decorando gramática ou traduzindo textos, você aprende falando. 

Agende uma aula grátis para conhecer e aproveite muito mais a sua viagem internacional.

Compartilhe esse post

Categorias

Tags

Mais Artigos

Conheça o Curso de Inglês Online da HC School

Curso online com a mesma qualidade das aulas presenciais. Você irá interagir com o professor e outros alunos, para aprender inglês você precisa ter uma participação ativa, precisa falar, ser ouvido e praticar o raciocínio para que você evolua de verdade.