BLOG

Higher Challenge

A experiência do intercâmbio

Um programa que vai mudar a sua vida.

Muita gente sonha em realizar um programa de intercâmbio mas não sabe por onde começar, quais são os custos, o que esperar dessa aventura. Apesar da maior procura ser por adolescentes, não existe idade máxima para este sonho.  Aprimorar o idioma é apenas uma das vantagens ao realizar um programa tão rico. Uma experiência para que o intercambista cresça como cidadão e como profissional. É uma viagem para um país diferente, para vivenciar uma nova cultura, com pessoas de vários países e diversos desafios. Ao viver esta ”nova vida”, o estudante desenvolve senso de responsabilidade e obstáculos como a timidez geralmente são superados, já que tudo é novo.

Bem visto no mercado de trabalho

Profissionalmente, é um ponto muito positivo, pois candidatos que fizeram intercâmbio possuem maior facilidade para criar estratégias e lidam com situações inusitadas com maior habilidade. Em uma entrevista de emprego, um candidato que se sujeitou a sair da zona de conforto em busca do novo é visto com bons olhos por um recrutador.  A bagagem adquirida em um programa de intercâmbio será útil por toda a vida, o indivíduo se torna mais tolerante, receptivo, começa a enxergar o mundo de uma forma diferente.

Outra oportunidade é o networking que o intercambista realiza durante seu programa. Conhecer pessoas de diferentes culturas, fazer amigos, criar novas oportunidades, descobrir novos interesses, conhecer instituições de ensino e o mercado de trabalho local são algumas das oportunidades incríveis proporcionadas por esta mágica experiência.

Realize o seu sonho do seu jeito

Existem programas diferentes, onde se escolhe o tempo de duração do intercâmbio e as atividades a serem realizadas. A maioria das pessoas busca o intercâmbio para estudar um idioma, há aqueles que  desejam realizar o high school no exterior ou um curso de graduação, outros aliam ao estudo uma oportunidade de trabalhar e escolhem os países que permitem o intercambista a gerar renda. Cada programa é montado de acordo com o interesse do interessado.


A HC School conta com uma equipe especializada para que esta seja uma experiência inesquecível, se este é seu sonho, vamos começar a planejar. Entre em contato conosco para montarmos o seu programa e comece a viver este sonho.

British or American?

É comum algumas pessoas afirmarem que preferem o inglês americano por acharem mais fácil, mais comum.  Por outro lado, muita gente acha o inglês britânico mais elegante, sofisticado e puro. Ambas as afirmações são vícios e certa ignorância por acreditar que um é mais importante que o outro ou mais fácil.

Potencialize seu inglês

Aprender inglês é uma questão de prática e persistência. Assim como aprendemos nossa língua materna, o processo demanda tempo e exige paciência para que aos poucos seu cérebro comece a decodificar o novo conteúdo.

Brazilian’s mistakes

Existem várias formas para aprender um idioma, assim como existem algumas práticas que ao invés de facilitar, prejudicam o aluno. Uma prática que dificulta muito o desenvolvimento da aprendizagem da língua Inglesa, mas que é utilizada por muitos alunos, é a da tradução. O que acaba virando um vício e muitas vezes confundindo os estudantes na hora de aprender o novo idioma.

Conheça a Inglaterra

A terra de reis e rainhas, famosa pelo chá das cinco, pela pontualidade impecável e pelos fish and chips está entre os destinos de quem busca cultura, diversão e aprimorar o inglês.

Primeiramente vamos esclarecer uma informação que muita gente ainda se confunde. A Grã-Betanha é uma ilha britânica que abriga a Inglaterra, o País de Gales e a Escócia, já o Reino Unido são estes três países mais a Irlanda do Norte. A chefe de Estado é a rainha Elizabeth II e o de governo um primeiro-ministro, eleito por um parlamento central, em Londres.