Data

Prova de nivelamento: O que é uma prova de nivelamento e quais são os níveis de inglês? O que significam as siglas; A1, A2, B1, B2, C1, C2?

Prova de Nivelamento é um teste que avalia o nível de proficiência de uma pessoa em um idioma, seja para fins acadêmicos, profissionais ou pessoais.

Essas provas de nivelamento podem ser compostas por diferentes seções, como leitura, escrita, compreensão auditiva e oral. Elas geralmente incluem perguntas de múltipla escolha, exercícios de preenchimento de lacunas e tarefas de escrita. Você pode fazer o nivelamento online clicando aqui, ou pode agendar um ao vivo com a HC School que focará mais na comunicação oral, já que este é o foco da instituição. A HC School oferece nivelamento online ao vivo, onde o professor fará perguntas e você deve respondê-las, assim ele avaliará a sua habilidade em estruturar frases, agilidade, pronúncia e entonação. Agende um nivelamento online ao vivo grátis. Fale com nosso consultor pelo Whatsapp.

As pontuações obtidas nas provas de nivelamento em inglês podem ser usadas para avaliar o nível de habilidade do candidato e direcioná-lo a um curso de inglês que atenda às suas necessidades específicas. 

Existem diferentes sistemas de classificação de níveis de inglês, mas o mais comum é o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), que divide o conhecimento do idioma em seis níveis:

Entenda mais como funciona os níveis para prova de nivelamento

A1 – Iniciante: Neste nível, o estudante pode entender e usar expressões familiares e cotidianas e cumprimentar pessoas de forma básica.

A2 – Básico: Neste nível, o estudante pode entender frases e expressões simples e comunicar-se em situações cotidianas que exigem uma troca simples e direta de informações.

B1 – Intermediário: Neste nível, o estudante pode entender as ideias principais de textos complexos sobre diversos assuntos, comunicar-se de forma eficaz em situações cotidianas e lidar com situações inesperadas que possam surgir em viagens ou atividades profissionais.

B2 – Intermediário avançado: Neste nível, o estudante pode entender textos complexos em uma variedade de tópicos e comunicar-se de forma eficaz em situações profissionais e acadêmicas.

C1 – Avançado: Neste nível, o estudante pode compreender e expressar ideias complexas, tanto em situações profissionais como acadêmicas, e participar de discussões com falantes nativos com fluência e naturalidade.

C2 – Proficiente: Neste nível, o estudante pode entender tudo o que é lido ou ouvido com facilidade, comunicar-se com fluência e naturalidade, e utilizar a língua com precisão e eficácia em qualquer situação, mesmo em áreas mais especializadas.

Muita gente costuma colocar inglês básico ou intermediário no currículo, mas acaba tendo problema quando é colocado à prova. Colocar no currículo que você possui um nível básico de inglês quer dizer que você consegue manter conversas simples e trocar ideias básicas com outras pessoas. Conhecer 10, 20, 30 palavras em inglês não é saber inglês básico. 

No Brasil menos de 5% dos brasileiros dominam o inglês, tem muita pouca gente falando inglês com segurança e naturalidade, mesmo sendo o país com mais escolas de inglês do mundo. 

Por que muita gente já tentou aprender inglês mas não consegue se comunicar de fato na língua inglesa?

Cursos tradicionais focam em decorar regras e frases prontas, onde o aluno fica em sala fazendo anotações do conteúdo que o professor escreve no quadro, é uma abordagem fria, o aluno é basicamente um telespectador da aula, não há uma participação ativa, o aluno não é exposto à realidade da língua inglesa. Por isso, destacamos alguns pontos comuns que fazem os alunos desistirem de aprender inglês em escolas convencionais.

Aulas monótonas: Se um estudante não estiver motivado para aprender inglês, ele pode ter dificuldade em acompanhar as aulas e ter um progresso significativo.

Método de ensino ineficaz: Alguns cursos tradicionais podem seguir métodos de ensino que não se adequam ao estilo de aprendizagem do estudante. Isso pode fazer com que o estudante perca o interesse nas aulas e sinta que não está progredindo.

Falta de prática: Aprender inglês requer prática constante, e nem sempre os cursos tradicionais oferecem oportunidades suficientes para os estudantes praticarem as habilidades que estão aprendendo, ficam presos a livros, apenas acumulando vocabulário.

Limitação de tempo: Algumas pessoas podem não ter tempo suficiente para se dedicar a um curso tradicional de inglês. Elas podem ter outras obrigações, como trabalho ou estudos, que tornam difícil comparecer às aulas com regularidade.

A HC School foi idealizada em Londres após muitos anos de pesquisa e benchmarking, hoje atende alunos em todo o Brasil com foco na prática, o aluno vive uma imersão na língua inglesa e se comunica desde a primeira aula. Nada de ficar traduzindo ou decorando regras e frases prontas. A HC School possui aulas individuais e em turma com horários flexíveis e atende alunos a partir de sete anos. 

Se você deseja realizar um nivelamento para avaliar quais pontos você precisa melhorar, como está o seu nível de inglês, você pode fazer de graça pela HC School, basta clicar aqui e fazer agora mesmo. 

Onde você pode conseguir um emprego de acordo com o nível do seu inglês?

Seu nível de inglês pode influenciar os tipos de empregos que você pode conseguir, é uma habilidade muito requisitada por empresas no Brasil e no mundo. Veja alguns exemplos de empregos que geralmente exigem habilidades de inglês em diferentes níveis:

Nível básico: Trabalhos em hotéis, restaurantes e varejo, que envolvem interação com turistas estrangeiros ou clientes internacionais. Também podem ser encontrados trabalhos em atendimento ao cliente, como suporte ao cliente ou operador de call center.

Nível intermediário: Trabalhos em áreas como marketing, vendas, recursos humanos e suporte administrativo podem exigir habilidades de inglês intermediárias. Esses trabalhos podem envolver a comunicação com clientes internacionais, colaboradores ou parceiros comerciais.

Nível avançado: Empregos em áreas como finanças, tecnologia, direito e consultoria geralmente exigem habilidades de inglês avançadas. Você pode participar de negociações de contratos e reuniões com parceiros de negócios de língua inglesa.

 

Se você está na dúvida qual nível de inglês colocar em seu currículo, ou tem vontade de saber o quanto você domina o idioma, faça um teste de nivelamento online grátis com a HC School.

Clique aqui e faça agora.

Compartilhe esse post

Categorias

Tags

Mais Artigos

Conheça o Curso de Inglês Online da HC School

Curso online com a mesma qualidade das aulas presenciais. Você irá interagir com o professor e outros alunos, para aprender inglês você precisa ter uma participação ativa, precisa falar, ser ouvido e praticar o raciocínio para que você evolua de verdade.