Data

Se você planeja viajar para a Inglaterra, acompanhe esses 6 itens importantes

A terra de reis e rainhas, famosa pelo chá das cinco, pela pontualidade impecável e pelos fish and chips está entre os destinos de quem busca cultura, diversão e aprimorar o inglês.

Primeiramente vamos esclarecer uma informação que muita gente ainda se confunde. A Grã-Betanha é uma ilha britânica que abriga a Inglaterra, o País de Gales e a Escócia, já o Reino Unido são estes três países mais a Irlanda do Norte. O atual chefe de Estado é o Rei Charles III, que assumiu o trono após a morte da Rainha Elizabeth em 2022.

O ano de 2022 foi conturbado na terra dos Mountbatten-Windsor, após 70 anos de reinado, a rainha Elizabeth II deixa o trono com sua morte aos 96 anos. Seu filho Charles, aos 73 anos, assumiu o reinado. No mesmo ano, o primeiro-ministro Boris Johnson renuncia ao cargo e Liz Truss assume com um ousado projeto de reforma econômica, porém, Truss renuncia 45 dias depois de assumir. Atualmente, o bilionário Rishi Sunak, indiano do ramo de tecnologia é o primeiro-ministro do Reino Unido.

Fatos interessantes

  1. Se você curte uma cerveja, saiba que ao sair com amigos ou ao marcar um encontro para falar de negócios em um pub na Inglaterra, é comum que a cada momento uma das pessoas pague a rodada de todos. Na Inglaterra é comum os Pints (568ml) e a lista de opções de cerveja é enorme, vale perguntar se alguém da mesa tem preferências.
  1. Os Britânicos amam chá, todo momento é motivo para um chá, para celebrar, para lamentar, para dias chuvosos, para dias ensolarados e muitos preferem uma boa xícara de chá misturado com leite. 
  2. Não é comum entre os britânicos  pedirem em namoro, eles simplesmente se declaram namorados após saírem algumas vezes.
  3. No Brasil é comum amigos e colegas de trabalho fazerem vaquinha para comemorarem o aniversário de alguém. Na Inglaterra isso também acontece, porém, é muito comum que o próprio aniversariante leve uma caixa com bolo e docinhos para comemorar o aniversário com os amigos ou na empresa que trabalha. 
  4. No Reino Unido é comum casas sem tomadas nos banheiros e o interruptor para ligar a lâmpada ficar do lado de fora do banheiro. Alguns possuem apenas uma tomada especial para ligar um barbeador. Ah, vale lembrar que o padrão de tomada por lá é diferente, é bom você comprar um adaptador para carregar seus aparelhos.
  5. Curiosamente muitos britânicos ainda possuem TV preto e branco pois existe uma licença do governo que taxa quem possui teve à cores. Assistir TV P&B pode custar 3x menos.

 

5 comidas típicas da Inglaterra

FISH AND CHIPS. Uma das comidas mais populares da Inglaterra, o peixe empanado, frito, temperado com sal e vinagre de malte, acompanhado de batatas é servido na maioria dos 5.000 pubs de Londres.

Muito consumido na Inglaterra, o STEAK AND ALE PIE, é uma torta de carne com recheio de bacon e cebola e cerveja Ale. Muito difícil você não aprovar esta delícia. O prato acompanha batatas.

BUBBLE AND SQUEAK é outro prato bem típico da Inglaterra. São rodelas de purê de batata e vegetais, geralmente ervilha, repolho e cenoura. Os ingredientes são misturados e depois fritos.

BANGERS AND MASH é um prato consumido tanto no café da manhã como no almoço. É basicamente purê de batata com salsichões que podem variar de acordo com cada estabelecimento.

O café da manhã tradicional é bem diferente do que os brasileiros estão acostumados. O FULL ENGLISH BREAKFAST contém feijão, torrada, dois ovos, tomate, salsicha, geleia, cogumelos e duas rodelas de linguiça preta de sangue. Um pouco pesado talvez, não?

 

Dicas de cidades para se visitar na Inglaterra

  • Windsor é a cidade onde se encontra uma das residências oficiais da família real britânica, o castelo Windsor. A cidade possui uma boa infraestrutura e é muito bonita. Por lá você encontra atrações interessantes como o Parque Safari e a Legoland, um parque temático do grupo Lego.
  • Bournemouth é uma ótima opção para quem ama litoral. A cidade possui uma das melhores praias do país e a qualidade de vida é incrível. Muitos estudantes do mundo todo escolhem Bournemouth por encontrarem boas universidades e escolas de inglês para estrangeiros.
  • Blackpool é uma cidade com diversas opções de lazer. Com parque de diversões com a maior montanha-russa do Reino Unido, cassinos e casas de shows. A cidade não para, música ambiente 24 horas e luzes coloridas, a região recebe eventos que atraem pessoas do mundo todo.
  • Cornwall é uma opção para quem quer descansar em um vilarejo com muitas áreas verdes, mar e encostas de rochas. Para quem quer ter maior contato com britânicos, viver de perto com a cultura inglesa, sem muita influência de estrangeiros, é uma boa pedida.

 

 

O que preciso fazer para viajar para Inglaterra?

  • Passaporte válido (Confira a validade)
  • Verifique antes de embarcar se alguma vacina está sendo exigida
  • Visto (É concedido ao chegar no país)
  • Seguro viagem (Não é obrigatório, mas se você pretende visitar outros países, é bom checar a obrigatoriedade).
  • Passagem aérea
  • Câmbio – Libra Esterlina – Você pode levar dinheiro em espécie, cartões de crédito ou débito ou cartão pré-pago internacional. Confira o câmbio turismo e vá comprando a moeda. Vale conferir empresas como a NOMAD que possuem uma negociação melhor no câmbio. 
  • Hospedagem é outro ponto fundamental antes de embarcar, não foque apenas no preço, veja localização, se há metrô por perto e fácil acesso para os locais que deseja conhecer. Se você busca economizar, pesquise por HOSTEL, como por exemplo o GENERATOR. Se você quer mais conforto e privacidade, pesquise por hotéis em sites e apps como Booking.com e Airbnb. Não faça reserva pelo impulso, analise, veja as avaliações feitas por outros hóspedes e analise pelo Google Maps a localização do local.

 

 

O que a imigração deseja saber

Seja precavido, não é um bicho de sete cabeças passar pela a imigração, mas é bom ficar atento. Se possível, leve documentos como:

  • Carta em papel timbrado da empresa em que você trabalha confirmando seu tempo de empresa, cargo, seu período de férias e o nome com contato do seu líder caso queiram confirmar os dados;
  • Caso seja estudante, solicite uma carta também para confirmar que você tem motivos para voltar para o Brasil;
  • Comprovação financeira, você pode levar extrato bancário ou comprovante de renda. Caso sua viagem seja bancada por um amigo ou familiar, peça que esta pessoa lhe envie algum comprovante e uma carta confirmando que ela tem condições e será responsável por arcar com os custos da sua viagem.
  • Jamais minta na imigração, os agentes podem pedir para ver o dinheiro que você está transportando e os cartões caso você esteja levando. 
  • Se possível, leve também as reservar do hotel e a passagem de retorno para apresentar na imigração caso seja solicitado. 

Pode acontecer de você passar pela a imigração e não o solicitarem nada além do passaporte, mas é bom ter todos esses documentos. Não fique nervoso e não jogue tudo no guichê sem que o agente o solicite. 

 

 

Perguntas comuns que podem ser feitas pelo o agende de imigração 

What’s the purpose of your trip? (Qual o propósito da viagem?) 

  • Tourism / Holiday (Turismo, férias)

How many days are you planning to stay? (Duração da viagem)

  • Five days (cinco dias)

Where are you staying? (Onde vai ficar hospedado?)

  • At this hotel (Neste hotel) Mostre-o a reserva

How much money have you got? (Quanto você tem em dinheiro?)

  • I have about five thousand pounds (R$ 5mil libras)

Seja curto e claro nas respostas, não responda o que não foi perguntando. O ideal é que você consiga compreender o básico do inglês para compreender as perguntas e conseguir respondê-las. Não existe um padrão de atendimento, as perguntas podem variar. Se você deseja se preparar para falar inglês antes de embarcar, conheça o método da HC School, totalmente voltado para a conversação. Nada de ficar decorando gramática e traduzindo. Imersão desde a primeira aula. Faça uma cotação e uma aula grátis para conhecer.

Have a great trip!

Compartilhe esse post

Categorias

Tags

Mais Artigos

Conheça o Curso de Inglês Online da HC School

Curso online com a mesma qualidade das aulas presenciais. Você irá interagir com o professor e outros alunos, para aprender inglês você precisa ter uma participação ativa, precisa falar, ser ouvido e praticar o raciocínio para que você evolua de verdade.